Therizinossauro
- Raposassauro
- 12 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jun. de 2020

Descoberto na Mongólia, em 1979 graças uma expedição paleontológica eram literalmente tratores de comida. Sua vida sempre foi comer e se reproduzir. Seu tamanho impressiona onde poderia chegar até em 6 metros de altura e 9 de comprimento.Existem várias interpretações de como ele realmente seria, com penas, sem penas, mais como um lagarto gigante, infelizmente existe muito pouco, mas o principal nós temos, suas magníficas e famosas garras.

Fóssil das garras deTherizinosaurus Cheloniformis.
Não é para menos, seu nome significa ''lagarto foice'' por um motivo. Imagine só, você encontrar um animal com mais de 5 metros de altura, com braços com mais 1,8 de comprimento e garras com mais 80 cm de comprimento.
Acredita-se que o Therezinossauro era um terópode carnívoro e em processo de evolução se tornou herbivoro, por isso teria essa aparência mas em contrapartida ele teria se tornado onivóro. Ele é o ornitorrinco da sua era na minha opinião, existe muitas teorias, mas nenhuma que seja 100% certa.

Podemos supor como ele agia, suas garras serviam logicamente para sua defesa porém pelo seu tamanho, também serviriam para arrancar as folhas das arvores e ficar mais eficiente sua alimentação. Como defesa é mortal, pois qualquer dinossauro que o ataque ficaria sangrando ou com feridas profundas e fatais. É aquele famoso ditado: Não mexe com quem está quieto, quando um predador atacava, geralmente não atacava porque uma coisa que os animais são, é serem prudentes. Predadores só atacam para se alimentar ou em desespero, digo desespero pois quando não vêem saída ou estão com muita fome atacam animais maiores que os próprios.
Comments